quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os 10 principais eventos de Mídias Sociais no Brasil


Estava navegando na net e encontrei no blog da MissMoura uma seleção de eventos de Mídias Sociais que irão acontecer pelo Brasil afora, achei interessantíssimo, até porque como disse MissMoura ''os eventos também são uma parte importante do aprendizado em mídias sociais. Neles, além do famoso networking de corredor, coffee breaks e bar, nos confrontamos com ideias, experiências e dúvidas diferentes das nossas, que nos fazem refletir sobre a evolução do mercado que estamos inseridos''.


''Então, #ficaadica dos eventos imperdíveis que acontecem no Brasil, em diversas capitais todos os anos. As datas não são fixas, por isso, me ative apenas a linkar para o site e falar um pouco do que sei sobre cada um deles. Espero que muitos eventos surjam em 2012 e que possamos aprender juntos.''


1) Campus Party

http://www.campus-party.com.br/

Um dos maiores eventos de tecnologia e cultura digital do planeta, está no Brasil desde 2008 e acontece em São Paulo, de 06 a 12 fevereiro de 2012. A cada ano, a Campus Party bate recorde de visitas e inscrições, ultrapassando o número de 7.000 campuseiros que assistem a palestras e debates por uma semana, dos mais diferentes temas (são oito arenas).

As inscrições começam em setembro de cada ano e são disputadas a tapa. As de 2012 já acabaram, mas prepare-se para passar a noite acordado tentando fechar a inscrição de 2013. Vale a pena e deve ser a última edição no Brasil.

2) Social Media Week

http://socialmediaweek.org/saopaulo/

Evento gratuito e simultâneo em 12 capitais mundo a fora, teve edições em 2011 em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2012, acontece apenas em São Paulo, dos dias 13 a 17 de fevereiro.

3) Youpix Festival

http://youpix.com.br/festival

O maior, senão único, festival de cultura digital brasileira acontece algumas vezes ao ano em São Paulo, desde 2009. Teve uma edição internacional em São Francisco, em outubro de 2011 e está aí pra gente se informar como o jovem lida, cria conteúdo e dissemina informação e memes na era digital.

4) Social Media Brasil

http://www.mediaeducation.com.br/socialmediabrasil/

O evento acontece uma vez ao ano, em São Paulo, geralmente no mês de junho, vem se consolidando como o maior de mídias sociais no Brasil. Normalmente, dividido em dois dias, os participantes assistem a painéis dos mais variados temas, desde SEO, criatividade, ROI a transmedia storytelling.

5) Imasters InterCon

http://intercon.imasters.com.br/

O evento que acontece em sua cidade sede, São Paulo, costuma acontecer em meados de outubro. É um dos grande eventos da nossa área e conta com palestrantes nacionais e internacionais.

6) Facebook Brasil

http://www.mediaeducation.com.br/facebookbrasil/

O primeiro evento dedicado a compreensão de campanhas e análises da plataforma digital que mais cresce no mundo, chegou a São Paulo em outubro de 2011 e, dada a sua repercussão, parece que veio pra ficar.

7) ExpOn

http://www.expon.com.br/

Evento de SEO, Links Patrocinados e Social Media, teve sua primeira edição em julho de 2011, em São Paulo

8 ) Circuito 4×1

http://circuito4x1.com.br/

O evento já esteve presente em oito cidades e vai de maio a dezembro: São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.

9) O EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital

http://www.edted.com.br/

O evento já chegou a 10 cidades, normalmente, no segundo semestre do ano: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza e Recife.

10) Rio Content Market

http://www.riocontentmarket.com.br/

Evento tipicamente carioca, voltado para negócios nas áreas de mídia, produção digital e transmídia, acontece em 2012 entre 29 de fevereiro a 02 de março.


Fonte: Blog MissMoura, post inspirado na agenda da Remix Social Ideas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário